Twitter

Siga esse estilo: Lily Collins

Posted by PrivyTeen - -


 
O novo par romântico de Taylor Lautner é superfashion sem ser muito "modinha"

Por: Nathália Ilovatte, iG São Paulo

O rosto de Lily Collins pode não ser familiar agora, mas será depois que o filme “Abduction” estrear. Nele, Lily fará par romântico com Taylor Lautner, o lobisomem gatinho da saga “Crepúsculo”. O mundo seria um lugar muito injusto se uma menina sem graça tivesse a oportunidade de tirar uma casquinha do Taylor, por isso, Lily é gabaritada – e tem estilo.

Filha do cantor Phil Collins, aos 21 anos ela já é atriz, modelo, apresentadora da Nickelodeon, escritora, estudante de jornalismo e ícone fashion. Além de gravar um filme com Taylor Lautner, a pisciana inglesa já participou de dois episódios de 90210 e interpretou Collins Tuohy em “Um Sonho Possível”. Também foi colunista das revistas Elle Girl britânica, Seventeen e Teen Vogue.

Mais legal que tudo isso é o closet cheio de dignidade da celeb. Muitos vestidos, leggings e acessórios fantásticos, como um colar enorme de correntes douradas e prateadas, compõem os looks de Lily. E o melhor é que ela sabe usar itens hype sem virar uma vítima da moda. Como? Fazendo combinações pouco óbvias sem exagerar na quantidade de informações.

A atriz costuma usar algo que está muito em alta, como o colar de correntes, mas, em vez de (des)coordenar com wet legging, Oxford shoes e jaqueta Balmain de ombro marcado, que estão na moda mas não são exatamente o que se pode chamar de discretos, ela opta por peças neutras, como skinny e jaqueta Chanel pretas. São básicos, mas não tanto quanto um jeans e uma camiseta sem graça que fariam parecer que Lily está vestindo só o colar. Pegou o truque?

Mix de cores e estilos
Nossa musa inspiradora é do tipo que fica bem com contrastes, por isso, muitas de suas roupas são pretas. Para quebrar a sobriedade, ela joga um sapato azul, uma bolsa vermelha ou uma echarpe toda colorida. Quem quiser saber se também fica legal usando cores opostas e contrastantes pode descobrir observando o próprio tom de pele e dos cabelos. Se eles forem muito diferentes, tipo pele branquinha e cabelo escuro, pode se jogar sem medo no preto com branco, verde com roxo, ou no que mais sua personalidade permitir.

O estilo das peças da atriz também contrasta: no último Los Angeles Antique Show, por exemplo, ela deixou um vestido xadrez balonê menos comportado com o blazer boyfriend de mangas dobradas. E esse é um dos pontos mais altos dos looks de Lily. A garota sabe misturar uma peça superdespojada com outra formal sem causar um desastre.

Cortar ou alongar?
As proporções dos looks, no entanto, merecem cuidado. Lily é magra e alta, então, tudo bem usar vestidos abaixo dos joelhos e leggings que acabam antes do tornozelo com sapatos Oxford. Embora ambos cortem a silhueta, não conseguem deixar Lily tão pequena a ponto de parecer desproporcional.

Se você quer compor looks parecidos com os dela, mas é baixa ou tem pernas grossas e não quer realçar essas características, pode adaptar alguns detalhes. As combinações legging comprida com ankle boots da mesma cor e sapatos Oxford com meia calça podem alongar suas pernas e ficam bem legais. Aliás, Lily já apareceu assim no red carpet e arrasou!
 

 

Sobrancelha e maquiagem
Talvez você tenha olhado para as sobrancelhas de Lily Collins e pensado “WTH?”, mas existe toda uma tendência por trás dessa alusão a Frida Kahlo. Nos anos 80, era ok ter supersobrancelhas. Brooke Shields fez o maior sucesso ostentando as suas no filme “A Lagoa Azul” e bateu recordes de exibição na Sessão da Tarde. Por aqui, Malu Mader era a representante do #sobrancelhaspride e arrasava nas novelas. Madonna, que já teve todas as caras, cores e personalidades, também passou pela fase do “sobrancelhismo” na década de 80 e, hoje, tem a filha Lola como sucessora.

Como a moda deixou de ser ditatorial faz tempo, há espaço para todos os extremos e os meio-termos entre eles. Portanto, não há mal nenhum em fazer a Rainha Branca de Alice no País das Maravilhas e deixar suas sobrancelhas sobressaírem (ou gritarem, como preferir). E, se a sua amiga optar por cultivar graciosas sobrancelhas de Lily Collins e Lourdes Maria, deixe de ser preconceituosa e não fique gongando a menina. Há beleza na expressão marcada.

Para quem vai aderir, dica: não queira promover uma fusão entre Lily Collins e Amy Winehouse. Não carregue na maquiagem dos olhos! Pode usar sombra, delineador, máscara... Mas sem traços muito grossos e marcados. Se tiver a pele clara, opte por sombra e lápis marrons em vez de pretos.

Cabelos
As madeixas da atriz são lisas e bem longas, então, há uma grande variedade de penteados que ela pode fazer. Mas, para a nossa tristeza, ela não faz. Questão de gosto, né? Lily prefere os penteados mais básicos, como o solto levemente ondulado e o rabo de cavalo sem maiores detalhes. O ápice da ousadia foi o solto repartido no meio com rolinhos nas laterais, que ficou romântico e combinou com o vestido branco que ela usou na premiere de “Coco Antes de Chanel”.

Mas essa sutileza nos penteados faz muito sentido se levarmos em consideração que as roupas e acessórios de Lily não são nada básicos e que ela não gosta de parecer um mash-up de modinhas. Os cabelos ajudam a equilibrar os looks.


Fonte: ig Jovem

Leave a Reply